LIBERTA DO CATIVEIRO

TESTEMUNHO FORTE


Nome: Sebastiana O. Soares
Data Nas. 05-03-1968
Igreja Evangélica Independente
Barra Mansa, RJ
Pastor Presidente: Vicente Gonçalves

___ É com imensa alegria que venho usar algumas linhas para testificar o que Deus realizou em minha vida.
Tudo começou quando conheci um rapaz não evangélico
No mês de novembro de 1987 conheci este rapaz e começamos a conversar.
E logo de início ele perguntou-me se eu era evangélica. E eu respondi que sim.
Quanto à igreja, ele se interessou a ir comigo, às vezes o dia que eu não ia, ele ia só.
E assim o tempo foi passando. Bom eu nunca tinha me interessado por algum outro rapaz. E achei estranho, porque de repente eu comecei a gostar dele. Ele me tratava muito bem, e isto fazia com eu gostasse muito mais dele. Quando chegava a hora de ir pra igreja ele mostrava animado. E por incrível que pareça em um belo dia de culto na igreja, na hora do apelo ele levantou a mão dizendo que queria aceitar Jesus, isto é; se tornar um crente. Confesso-lhes que eu ficava impressionada com aquelas atitudes do mesmo. Mas não sabia eu, que todas aquelas atitudes não passava de um engano. Nesta época eu estava com 20 anos de idade. Bom, começamos então a namorar. E quando já fazia dez meses que estávamos namorando, ele me pediu pra fugir com ele. Achei estranho aquele convite. Mas infelizmente no 26 de setembro de 1988 eu aceitei o convite. E foi exatamente neste dia não sabendo eu, que eu estava dando o primeiro passo pra o sofrimento. E como eu já estava totalmente iludida por ele, eu nem pensava no que me aguardava pela frente. E confesso-lhe que em menos de um ano já comecei a levar uma vida em cativeiro. Sem motivo algum as brigas começaram a surgir, me espancava,tive que me afastar da minha família. Lembro-me que para eu conversar com alguém da minha família tinha que ser escondido dele. Já não deixava, mas eu ir à igreja. Tornei-me uma verdadeira mulher aprisionada em um cativeiro sem saída. Com o passar do tempo me engravidei, tive uma filha, depois o segundo filho e por ultimo a minha terceira filha. Agora já não era eu apenas no sofrimento, mas também os meus filhos. Pra você ter idéia leitor de quão grandes eram nossos sofrimentos, os meus 03 filhos ainda com 03 meses de idade já tomavam tapas no rosto. Se uma das crianças chorasse, isto já era motivo pra ele me bater. Eu perdi as contas das vezes que nosso sangue era derramado ao sermos espancados. Com 10 dias de resguardo da minha ultima filha, eu apanhei tanto no rosto e na cabeça que o meu rosto ficou tão roxo e inchado que eu não conseguia nem falar, naquele dia eu achei que iria morrer. Mas para honra e gloria do meu Deus, meu pai Jose Durval ungiu durante sete dias o meu rosto com óleo de unção e então pelo poder de Deus naquele óleo de unção, o meu rosto voltou o normal. Foram 18 anos de sofrimentos. E às vezes as pessoas me perguntam:
____ Porque você sofreu este tempo todo e não tomou nenhuma atitude?
Eu me respondo o seguinte:
Eu não tinha forças e alem disso eu vivia diante de muitas ameaças, e por este motivo eu sofria calada, mas sempre buscando o perdão do Senhor Jesus. E confiando na vitória. Tudo o que eu pedia a Deus, é que ele não me deixasse morrer naquela situação. Realmente eu e meus filhos vivemos em um cativeiro. Até pra lavar roupas, tinha que ser lavada dentro do banheiro de um cômodo que vivíamos e tínhamos que secar as roupas atrás da geladeira, para não sermos vistos pelos visinhos.
Dou glórias a Deus por hoje estarmos com vida e saúde e na presença de Deus. Se não fosse as mãos do Senhor Jesus estendidas sobre nós eu não sei o que seria hoje da minha vida e da vida dos meus filhos.
Mas Jesus foi tão misericordioso, que cuidou de mim e também dos meus filhos.
Quero expressar também uma experiência que passei a respeito do tal conhecido Cosme e Damião que é comemorado todos os dias 27 de setembro. Bom, meu pai sempre me ensinou que aqueles doces que são doadas todos os dias 27 de setembro, são doces sacrificadas a ídolos e nós por sabermos que a palavra de Deus (Bíblia) os condena, então nós não poderíamos comer. E certo dia 27 de setembro, eu sofri uma grande perseguição por causa de um doce (uma bala) de Cosme e Damião que a tal pessoa ao qual eu morava junto, me forçava a comer. Mas por eu ser conhecedora da palavra de Deus, não comi o doce. E lembro que ele estava com uma arma carregada de munição, e por eu não comer aquele doce fui imprensada na porta do guarda roupa e ele com aquela arma carregada de munição, colocou-a dentro da minha boca e me ameaçava dizendo: que se eu não comesse o tal doce de São Cosme e Damião, ele iria tirar minha vida. E eu ali por cinco horas passando todo aquele sufoco. Eu olhava firme nos olhos dele e em pensamento eu pedia a Jesus que livrasse eu da morte, pois eu não iria negar o nome de Jesus por uma bala de São Cosme e Damião. E o Senhor Jesus me protegeu durante as 05 horas que fiquei no poder daquela arma de fogo. A única seqüela que eu tenho, foi um dos dentes do canto inferior que se quebrou ao forçar aquela arma. Hoje eu vejo como vale apena temer a Deus e obedecê-la. Talvez se eu comesse aquele doce de (São Cosme e Damião), hoje eu não estaria aqui pra expressar minha alegria de estar servindo a Jesus, e ainda teria perdido minha salvação. Mas a misericórdia do Senhor Jesus foi tão grande para com a minha vida. Aleluia!
Amigo leitor, o sofrimento foi tão grande, mesmo passando por grandes tribulações eu pude receber muitas bênçãos do meu Senhor Jesus. Louvado e glorificado é o nome de Jesus. Aleluia. Foram tantos sofrimentos que quando o meu filho estava com quase um ano de idade, ele era tão miudinho, pois ele sofria de uma desnutrição e de uma pneumonia nos dois pulmões que no entanto ele tinha aparência de uma criança de 5 meses de idade. Este meu filho chegou a ficar mais de 40 dias internado no hospital. Chegou a passar pela sombra da morte. Um dia eu fui visitar meu filho no hospital e quando lá cheguei à enfermeira olhou pra mim e disse:
___ Olha mãe, o teu filho só vai sair desta situação por um milagre de Deus. E quando eu ouvi aquelas palavras, eu senti o meu coração angustiado, pois o estado de saúde do meu filho era de partir o meu coração. Lembro-me que certo dia cheguei perto do berço do meu filho e em pensamento eu fiz um propósito com Deus na seguinte forma:
___ Deus se eu voltar aqui amanha, e o meu filho estiver curado e liberado de alta pra ir pra casa, no dia em que tu Senhor Jesus me libertar daquele cativeiro, eu vou voltar pra ti ó Deus e nunca mais vou voltar atrás.
E passaram se quatro dias e lá voltei no hospital e para honra e a gloria do Senhor Jesus, encontrei o meu filho curado e todo feliz. Já pude trazê-lo comigo pra casa e ate hoje meu filho nunca mais precisou voltar ao hospital.enquanto eu mãe, estava pensando que meu filho iria morrer,com aquela grande pneumonia nos dois pulmões,Deus mas uma vez estendeu suas mãos de misericórdias e livrou meu filho da morte.louvado e glorificado sejas o nosso Deus.Aleluia!
E hoje eu peço a Deus que me sustente com a sua graça e misericórdia, para que eu permaneça na sua presença. Glorias á Deus. Só ele é digno de toda honra e de toda gloria. Aleluia.
E não para por ai. São tantas bênçãos do Senhor Jesus na minha vida. Louvo a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida e na vida dos meus filhos.
Louvo a Deus pela vida do meu pai e da minha mãe que passaram madrugadas de joelhos dobradas pedindo a Deus por mim. Louvo a Deus também pela vida do meu irmão Marcos que também me ajudou muito em oração e pelas vidas de muitos servos e servas de do senhor Jesus, que às vezes nem me conheciam pessoalmente, mas sempre buscou a Deus por mim. Louvo a Deus também pela vida do meu Pastor Vicente Gonçalves, que durante o tempo que eu estava naquele cativeiro ele colocou a igreja em oração ao meu favor. Hoje só tenho alegria no meu coração. O passado ficou pra trás e agora só me importa é o presente. Para que a minha benção esteja completa eu espero em Deus a salvação dos meus filhos. Passamos pelo vale da sombra da morte, mas o Senhor cuidou de mim e dos meus filhos. Hoje louvo a Deus por estes 03 filhos que Deus me deu. Eles são grandes bênçãos na minha vida. Quando nos estávamos preste a sair daquele cativeiro, o Senhor Jesus também deu um grande livramento de morte a minha filha mais velha, ela sofreu um acidente de bicicleta, batendo de frente com um ônibus, caiu do outro lado da rua, bateu em um muro sofrendo alguns cortes no corpo e socorrida imediatamente no hospital. E mais uma vez o senhor Jesus estendeu suas mãos sobre ela. Tudo isto é motivo de hoje me alegrar na presença de Jesus e nunca sair dos teus caminhos.
Outra benção que Deus fez na vida da minha filha, foi quando ela nasceu no dia 18/03/1994. Ela nasceu com o cabelo normal, porem quando ela fez 02 meses de idade o cabelo dela começou a cair. Todas as vezes que eu ia dar banho nela, o cabelo saia na água ao ponto dela ficar careca e com a cabeça toda inflamada. Não teve como saber a causa daquela inflamação, porque o pai dela não deixava levar ao medico. O meu pai ao saber da situação começou uma campanha de dois meses de oração e com o óleo de unção, ungia a cabeça da minha filha. E para honra e glórias do nosso Deus, o milagre aconteceu.
___ Amigo leitor, eu não tenho como agradecer a Deus. São tantas bênçãos recebidas do meu Deus. Vale apena servirmos a este Deus Poderoso. Aleluia!
Estou me sentindo uma pessoa mais feliz deste mundo.
Mas uma vez eu tive uma grande certeza, que quem tem promessa de Deus não morre antes de ela ser cumprida.

Espero que meu testemunho venha tocar nos corações de cada pessoa e principalmente no coração dos jovens e adolescentes. Que eles possam sempre pedir sabedoria a Deus a respeito de seu namoro, para não caírem no laço de satanás.
Pois o preço que paguei, foi muito alto e alem de tudo isso, coloquei a minha família pra sofrer.infelizmente foi o que aconteceu comigo.mas hoje estou liberta daquele cativeiro para honras e glorias do nosso Deus.agradeço de coração a Deus pelos grandes livramentos que ele tem concedido a mim e aos meus filhos e toda minha família.
Por aqui termino este testemunho e na certeza de que muitas vidas serão tocadas e muitas almas serão salvas por Jesus Cristo.
Que este testemunho sirva para aqueles que estão passando também por provas amargas, por tribulações e ate mesmo em um cativeiro sem saída, com a sua fé abalada e sem esperança. Saiba que Deus é a única solução pra todos os problemas. Não temas porque por mais que você não esteja vendo uma saída. Confie, entregue tudo nas mãos de Deus. Que no tempo certo ele vai te dar uma saída. Lembre-se que Deus é a única solução e o único caminho que te leva ao céu.

Mas uma vez agradeço primeiramente a Deus e a todos que me ajudaram em oração.

Que a paz do Senhor Jesus seja com todos vocês. Amem
http://www.cultoabencoadonoseular.com.br/

0 comments:

Topo